quarta-feira, 2 de junho de 2010

Unimúsica - improvisações com Santiago Vazquez

Um músico sem fronteiras, este Santiago Vazquez.

Um cara que aparentemente esqueceu de "aprender"
a se limitar e se encaixar em rótulos e compartimentos.

Inspirador.

E se de repente cada um de nós descobrisse
que pode ter a mente clara, aberta e flexível
de uma criança (sem deixar de ser adulto)?

Segue abaixo uma descrição do espetáculo
nas palavras do Xahrá de Faria.



Conheço o Santiago Vazquez há uns 10 anos. O cara é um dos maiores músicos que eu já conheci, no mundo. Toca todos os instrumentos, e é um virtuose impressionante em vários dos de percussão (incluindo a difícilima 'Mbira, do Zaire). Mas, mais do que isso, é compositor, produtor, band-leader de diversos grupos e criador de um sistema de senhas de improvisação coletiva que é uma das coisas que ele vai mostrar amanhã.
Vou ter a imensa honra e o ainda maior prazer de tocar com ele (piano, piano de brinquedo, acordeom e glockenspiel), pela primeira vez, e justo com um time de músicos de quem sou fã (vários deles ex-integrantes ou atuais integrantes do Arthur de Faria & Seu Conjunto): Artur Elias (flauta e flauta-baixo, o único não seuconjuntino), Fábio Mentz (fagote, latofone, bânsuri, harmonium), Ricardo Arenhaldt (bateria e percussão), Luke Faro (bateria) e Diego Silveira (xilofone, bendir, panelas, pandeiros).
Acabo de chegar do ensaio e posso garantir que foi uma das experiências mais profundas que eu já tive em música, numa absoluta felicidade, uma comunhão e uma alegria de criar coletivamente, mas com uma coordenação bem clara, uma música sempre irrepetível.
Eu, se fosse tu, não perdia por nada desse mundo esse show.
Por nada desse mundo.
20h, Reitoria da UFRGS, entrada franca (leva alimento não-perecível)
Beijo nas mina e abrazzo nos mano
A vida é boa
Arthur de Faria, este seu criado

Nenhum comentário:

Postar um comentário