quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O Retorno do Trio (I Canoas Jazz)





Fazia pelo menos 10 anos que não tocávamos juntos nesta formação: Dunia Elias, pianista/compositora, Giovani Berti, percussão, e este blogueiro (Artur Elias) à flauta. Em 1999 e 2000, com o nome de Ombro Amigo, esse trio fez fez vários shows Porto Alegre e  duas turnês pelo Interior do Estado.

A oportunidade surgiu quando a Dunia foi convidada para o I Canoas Jazz Mercosul e decidiu compartilhar este momento comigo. Lembramos do inigualável Giovani e dos bons momentos que passamos juntos. Felizmente ele tinha a data disponível; marcamos um reencontro/ensaio, e o clima surgiu na hora, a música flui como se nunca tivéssemos parado.

A base do nosso repertório era (e ainda é) o choro. Nosso estilo é bastante enraizado na tradição, e inova na instrumentação, bastante atípica para o gênero. Neste show vamos tocar várias composições da Dunia, que é um dos diferenciais do Trio. 

O I Canoas Jazz é um evento impressionante. Durante esta semana passarão por lá dezenas de excelentes músicos, alguns grandes artistas, e pelo menos um gênio da música universal: Hermeto Pascoal.

Não deixe de conferir a programação na página oficial do festival. Mais bacana ainda é o blog Jazz Mercosul, que repercute os shows de cada dia com fotos e vídeos. 

E se quiser prestigiar o Trio, nosso show é amanhã (sexta-feira, dia 25), na Estação São Luiz do Trensurb, às 18:00. Repertório: composições de Paulinho da Viola, Maurício Carrilho, Severino Araújo, Pixinguinha e Dunia Elias. 

Participação muito especial de outro grande amigo, o cantautor/violonista Leonardo Ribeiro.

Ou aguardem - estamos voltando!






Nenhum comentário:

Postar um comentário