sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Chopin, brinquedos e sorrisos



“André Carrara não é mais uma promessa, mas sim uma brilhante realidade no cenário pianístico do Brasil. Sua gravação dos Estudos op. 10 de Chopin se equipara ao que de melhor existe no mercado fonográfico”.

Nelson Freire


“Um pianista que coloque em seu programa todos os 12 estudos op. 10 (ou os 12 estudos op. 25) de Chopin estará fazendo uma declaração de confiança na sua habilidade técnica e na sua capacidade de resistência”.

Celso Loureiro Chaves




Bom, é isso que andaram dizendo do "rapaz" aí da foto. Considerando quem disse, quer me parecer que não há necessidade que eu me estenda apresentando seu currículo. Limito-me a mencionar, a quem porventura não saiba, que tenho a honra de ser seu colega, na Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.

O que me dá espaço para mencionar outra pessoa que trabalha na OSPA, e que está por trás deste recital: nossa querida, dinâmica, e hiper-eficiente assessora de imprensa, Milena Fischer, que encontrou tempo para propor a si mesma a bonita tarefa de levar um pouco de alegria a crianças carentes.

A campanha Doe Brinquedos - Adote Sorrisos está funcionando a todo vapor, já arrecadou mais de 1,2 mil brinquedos (serão distribuídos a crianças ligadas a diversas instituições: Casa de Nazaré, Lar Restaurar, Escola da Vida, Grupo de Apoio à Criança Soropositiva Mais Criança, Creche Piu-Piu, entre outras), e conta com apoio de empresas e indivíduos. Você tbém pode participar!

Uma boa maneira - particularmente vantajosa para você - é ir ouvir Chopin interpretado por André Carrara. Não apenas os Estudos op. 10, mas os op. 25 tbém. Ou seja, todos os estudos de Chopin em um único recital deste que, segundo Nelson Freire, "não é mais uma promessa, mas sim uma brilhante realidade (...)".

Há 2 oportunidades:

- neste sábado, dia 5 de dezembro, às 19h, no Auditório Luis Cosme da Casa de Cultura Mario Quintana;

- segunda-feira, 7 de dezembro, às 20h, no Instituto Goethe (24 de Outubro, 112).

A entrada é franca, mas não esqueça de levar brinquedo (s)!

Para saber mais sobre a campanha, inclusive sobre outras maneiras de contribuir, visite o blog Doe Um Brinquedo .




Nenhum comentário:

Postar um comentário